NOTA PÚBLICA: O SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS NO ESTADO DA BAHIA – SINDIPOL/BA,

Postado por Editor em 19 de abril de 2014 – 14:44 -

1 – Esclarecer à sociedade baiana que o cumprimento do Mandado de Prisão foi realizado pela Polícia Federal na tarde de hoje, 18/04/2014, na capital baiana por equipe de policiais de Brasília/DF, por expressa determinação judicial emanada da Justiça Federal, acolhendo representação do Ministério Público Federal, pelo que descabe, em princípio, qualquer discussão acerca de seu cumprimento;2 – Deixar clara a discordância deste sindicato para com a falta de sensibilidade política para cumprimento de citada ordem nesta data, pois além de estarmos em pleno feriado santo, vivemos uma instabilidade institucional da sociedade baiana face aos últimos acontecimentos, apenas agravando ainda mais a insegurança e oportunizando uma retaliação de maneira generalizada; Leia mais »
Partilhar

Postado em Ilhéus |

MPF ENVIA NOTA PARA EXPLICAR PRISÃO DE PRISCO

Postado por Editor em 19 de abril de 2014 – 14:25 -

??????????????
Devido a questionamentos sobre a prisão do vereador de Salvador, Marco Prisco, realizada na última sexta-feira (18), o Ministério Público Federal enviou uma nota onde explica os motivos da medida requerida à Justiça Federal. Leia abaixo a nota completa:
“A respeito da prisão preventiva de Marco Prisco Caldas, o Ministério Público Federal presta os seguintes esclarecimentos:
A medida foi requerida pelo MPF e decretada pela Justiça Federal na Bahia para a garantia da ordem pública. Marco Prisco responde a ação penal por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, em processo que está em curso na 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia. Leia mais »
Partilhar

Postado em Ilhéus |

ASSOCIAÇÃO DESCARTA NOVA GREVE DE POLICIAIS MILITARES NA BAHIA

Postado por Editor em 19 de abril de 2014 – 10:14 -

concurso-policia-militar-bahia-atepassar1

Após a prisão de Marco Prisco, a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra) descartou, na noite de ontem sexta-feira (18), a possibilidade de uma nova paralisação de policiais militares na Bahia.

Dirigentes da associação afirmaram ao jornal Folha de S. Paulo que Prisco orientou os membros da Aspra a não paralisar as atividades.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

PRISÕES MASCULINAS DEVEM TER ALAS PARA GAYS E TRAVESTIS; TRANSEXUAIS VÃO PARA FEMININAS

Postado por Editor em 19 de abril de 2014 – 8:38 -

Pavilhão-LGBT1-480x359O Conselho Nacional de Combate à Discriminação, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, publicou uma resolução que determina a criação de espaços de vivência específicos para detentos gays e travestis que cumprem pena em presídios masculinos. A norma justifica a separação com a justificativa de preservar a segurança do grupo, devido à “especial vulnerabilidade” em cadeias masculinas. A determinação do órgão prevê ainda que o detento só seja encaminhado para a ala especial se concordar com a medida. Já transexuais masculinos e femininos devem ser encaminhados para unidades de detenção femininas.

O texto da resolução, porém, não esclarece se haverá repasse de dinheiro para a criação dos novos ambientes nos presídios. A norma ainda estabelece que travestis e transexuais detentas podem continuar a fazer tratamento hormonal e ter acompanhamento de saúde específico.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

MILITARES E RODOVIÁRIOS ANUNCIARAM NOVA PARALISAÇÃO DURANTE ALELUIA ILHÉUS

Postado por Editor em 18 de abril de 2014 – 23:06 -

Durante a realização do Aleluia Ilhéus, na noite dessa sexta-feira, dia 18, um grande grupo de policiais Militares não-fardados e integrantes do sindicato dos rodoviários circularam na Avenida Soares Lopes  cantando: “ô, a PM parou”.

Com isso, as empresas de ônibus já foram orientadas a recolher os seus veículos.

A possível nova paralisação da PM foi motivada pela prisão, em Costa do Sauípe, do vereador da capital baiana, Marco Prisco. O fato aconteceu na tarde de hoje.

Marco Prisco foi detido a pedido do Ministério Público Federal. Ele liderou a última greve da polícia Militar baiana.

Apesar da possível nova paralisação, um número mínimo de policiais ainda realizava o patrulhamento no Aleluia Festival. A decisão definitiva da categoria deve sair nas próximas horas.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

POLÍCIA MILITAR ESTIMA QUE 25 MIL PESSOAS CURTIRAM O ALELUIA ILHÉUS

Postado por Editor em 18 de abril de 2014 – 13:03 -

Mais de 25 mil pessoas compareceram ao primeiro show do Aleluia Ilhéus Festival - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 17.04.14

Segundo estimativas da Polícia Militar, mais de 25 mil pessoas compareceram ao primeiro dia de show do Aleluia Ilhéus, com apresentação do cantor Fábio Jr.

O capitão da Polícia Militar Hosannah Santos Rocha afirmou que   abertura do Aleluia Ilhéus Festival transcorreu tranquilamente, sem nenhuma ocorrência de relevância.

“A população pode comparecer nos próximos dias, pois estamos com um efetivo suficiente para garantir a proteção de todos”, ressaltou o capitão.

Além da PM, o evento conta com o apoio da polícia civil, Guarda Municipal e segurança particular contratada pela Prefeitura.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

TEATRO POPULAR É RETIRADO DA PROGRAMAÇÃO DO ALELUIA ILHÉUS

Postado por Editor em 18 de abril de 2014 – 12:35 -

A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) suspendeu a programação especial que integrava o Aleluia Ilhéus Festival, durante o feriado prolongado da Semana Santa, entre os dias 17 e 21.

A decisão foi tomada após informação da Secretaria Municipal de Turismo de que as atrações do espaço cultural não faziam mais parte do evento.

“O anúncio foi dado a poucas horas de iniciarmos as atividades. Lamentamos pelo público, que contava com as nossas atrações de teatro, música, dança e circo”, declarou o diretor artístico do TPI, Romualdo Lisboa.

A inclusão da programação especial da Tenda TPI no Aleluia Ilhéus tinha sido acertada há mais de um mês, inclusive foi divulgada no material impresso do espaço cultural e boletins da Secretaria Municipal de Comunicação.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

PROGRAMAÇÃO DO ALELUIA ILHÉUS

Postado por Editor em 18 de abril de 2014 – 9:59 -

10153199_784919701519652_3734086814391559118_n

Clique na imagem para ampliar.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

BARRO PRETO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM DISTRIBUIÇÃO DE 5 TONELADAS DE PEIXE, INAUGURAÇÕES E MICARETA

Postado por Editor em 17 de abril de 2014 – 20:46 -

Barro Preto amanheceu em festa na manhã desta quinta dia 17, comemorando 52 anos de emancipação política, o município que já foi distrito de Ilhéus hoje é governado por duas mulheres, Jaqueline Mota e Izabela Costa.

Nas primeiras horas da manhã a população, com um pouco mais de 7mil habitantes foi acordada com alvorada, logo em seguida a fanfarra do município se apresentou para a comunidade Barro Pretense.

Os festejos em comemoração ao aniversário da antiga Limoeiro foi presidido pela vice prefeita Izabela Costa, devido a uma violenta virose que a cometeu a prefeita Jaqueline Mota que está acamada e na manhã de hoje precisou ser hospitalizada, mas está fora de perigo, passa bem.

Ainda no período da manhã houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Barro Preto.

A solenidade contou com a presença do presidente da câmara Alan Andrade e dos vereadores do município, secretários, assessores, cargos comissionados e população de modo geral.

Logo mais à noite será celebrada a missa pelo pároco Neo em homenagem aos 52 anos de Barro Preto.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

MILITARES VÃO COMEMORAR FIM DA GREVE COM CHURRASCO E ARROCHA

Postado por Editor em 17 de abril de 2014 – 15:10 -

Após o fim da greve dos Policiais Militares na tarde desta quinta-feira (17), o vereador de Salvador, Marco Prisco (PSDB) comemorou a decisão informando que será organizado um churrasco, com direito a arrocha.

“Encerramos com cabeça erguida, após o desfecho da nossa vitória histórica”, disse.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

POLICIAIS MILITARES DECIDEM ENCERRAR A GREVE NA BAHIA

Postado por Editor em 17 de abril de 2014 – 15:04 -

Os policiais militares e bombeiros da Bahia decidiram encerrar a greve deflagrada no início da noite da última terça (15).

O coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco, apresentou os itens da contra-proposta elaborada pelo Governo do estado, em assembleia realizada no Wet’n Wild, na tarde desta quinta-feira (17), e perguntou aos policiais se eles aprovavam.

A maioria levantou as mãos, em sinal de que aprovava o fim da paralisação, gritando em coro ”ô, ô, a PM voltou”.

A categoria, que reúne pelo menos 34 mil homens na ativa no estado, reivindicava melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

JABES NÃO VAI DISTRIBUIR PEIXES

Postado por Editor em 17 de abril de 2014 – 10:16 -

O atual prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, em entrevista ao comunicador Vila Nova na manhã de hoje (17), afirmou que nesse ano não fará a distribuição de peixes aos ilheenses na Sexta-Feira da Paixão. O ato se tornou uma das características do governo jabista. De acordo com o gestor, o aperto nas contas do município impediu a realização da distribuição.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

GREVE DA PM PODE TER FIM NA MANHÃ DESSA QUINTA

Postado por Editor em 17 de abril de 2014 – 9:51 -

0,,21624933-EX,00

O vereador Marco Prisco (PSDB) revelou na manhã desta quinta-feira (17) que a greve da Polícia Militar pode ser encerrada ainda na manhã de hoje.

“Essa greve pode terminar hoje, daqui a uma hora, no máximo daqui a uma hora e meia. Na realidade está faltando uma pauta para ser resolvida”, disse em entrevista à uma emissora de rádio da capital baiana.

A greve começou na última terça-feira (15) e, segundo o governo do Estado, o impasse com a polícia é por conta de uma nova proposta da categoria que representa um aumento anual de mais de R$ 600 milhões, considerado pelo governo como um “retrocesso”.

O vereador Prisco disse que a contraproposta dos policiais já foi retirada da pauta. “O governo pediu uma contraproposta. Na negociação essa mesma proposta foi retirada. Não tornamos inviável [a negociação] porque na mesma mesa retiramos a proposta. Captamos a proposta do governo. Estamos indo agora para uma reunião com o comandante geral da corporação. Tendo resolvido isso, acredito que daqui à uma hora, uma hora e meia, essa greve esteja encerrada”, finalizou. (Bocão News)

Partilhar

Postado em Ilhéus |

FÁBIO JR. É PRIMEIRA ATRAÇÃO NACIONAL DO ALELUIA ILHÉUS FESTIVAL

Postado por Editor em 17 de abril de 2014 – 7:29 -

Com mais de 30 anos de carreira, Fábio Jr. é a primeira atração nacional a subir ao palco Saul Barbosa (ao lado da Catedral de São Sebastião) do Aleluia Ilhéus Festival, neste ano de 2014.

A apresentação será nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 23 horas.  Já no palco Reizinho (em frente ao edifício São Jorge dos Ilhéus), terá a apresentação da banda local Via de Acesso, a partir das 21 horas.

Cantor, ator, compositor e apresentador, Fabio Jr. é considerado um dos artistas mais completos do Brasil, angariando, ao longo dos anos, experiência de quem já cantou e encantou multidões pelo mundo a fora.

Partilhar

Postado em Ilhéus |

COORDENAÇÃO DO PONTAL CRIATIVO HOMENAGEIA PREFEITO DE ILHÉUS

Postado por Editor em 17 de abril de 2014 – 7:26 -

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, será um dos homenageados como parceiro que viabilizou a execução do projeto Pontal Criativo, voltado para o fomento à economia criativa, valorizando artistas, artesãos e demais empreendedores individuais do bairro e do município.

A entrega da placa de mérito acontece nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 19 horas, no estande do Sebrae, durante a realização do evento Aleluia Ilhéus Festival, com a presença de expositores da Feira Criativa do Pontal e instituições parceiras.

Partilhar

Postado em Ilhéus |